ListaG
Paulo Coelho

Psicólogo Clínico e Psicoterapeuta, diplomado em Neuropsicologia Clínica e Doutorando em Psicologia, sócio-gerente de micro-empresa de 1998 até ao presente.


Os cães são uma paixão e têm sido uma das prioridades da minha vida. Em 2000 importei cães de Inglaterra e dos Estados Unidos e comecei a fazer criação e a expor a minha primeira raça, Parson Russell Terrier, sob o afixo ‘Roseira Brava’.


As exposições tornaram-se uma prática frequente, abrindo-me as portas ao contacto com as pessoas e as questões relacionadas com a canicultura, sentindo desde cedo que tinha algo a dizer. Em 2006 chegou à minha vida a minha primeira Whippet e, com ela, começou uma aventura feliz com esta raça, marcada por resultados em ringue que me enchem de orgulho, nomeadamente a vitória do CC no Crufts duas vezes com Latin Lover da Roseira Brava, Campeão Inglês, criado e apresentado por mim nos 3 CCs necessários para este título, tendo ganhado 9 no total. Outros exemplares criados por mim têm tido um papel importante nos ringues e na criação, na Austrália, Estados Unidos e um pouco por toda a Europa.


Em 2009 tornei-me comissário de ringue, função que desempenhei muitas vezes até recentemente.Tornei-me juiz de morfologia em 2014 e desde então tenho julgado pela Europa, experiência que muito valorizo pelas possibilidades de conhecimento vário que permitem.


Faço parte da Direcção do Terrier Clube de Portugal há cerca de 15 anos, actualmente como Vice-Presidente, e sou Secretário da APGOIC, clube dos galgos. Em 2014 fiz parte da lista eleita para o Conselho Disciplinar do Clube Português de Canicultura, tendo desempenhado funções até 2018. Em 2018, fui eleito Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Geral do CPC para o triénio que agora termina.


Sou membro da Comissão de Festas de Vila Velha de Sintra há cerca de 12 anos, entidade responsável pela organização das Exposições Caninas de Sintra.

Crufts 2015

Exposição Canina de Sintra

Amigos dos Cães

Eu e uma ninhada

Julgar na Helsinki Winner - 2018